A oração tem mais poder do que mundo imagina. Assim se expressou Alfred Tennyson, poeta inglês do século 19. Mas muito tem orado em vão por saúde, felicidade, paz e prosperidade. De fato, alguns acham que Deus realmente não escuta orações. Todavia, a Bíblia o chama de "Ouvinte de Orações". Salmos 65:2. Isso talvez o leve a perguntar: Quem é esse ouvinte de orações? Será que temos de satisfazer requisitos especiais para que nossas orações sejam ouvidas? E as orações de que são respondidas?
A oração é tão antiga como a humanidade, considere o caso de Abel, Filho de Adão e Eva. Ao oferecer a Deus um sacrifício aceitável, ele sem dúvida expressou palavras de súplica e louvor - Gênesis 65: 2. Jonas, personagem bíblico que foi engolido por um enorme peixe orou a Deus de dentro das entranhas do peixe - Jonas 2: 1,2. Será que essa oração atingiu seu objetivo? Sim, porque Deus Todo-Poderoso Jeová ordenou ao peixe que vomitasse Jonas em terra firme - Jonas 2: 10. As orações de Davi por libertação também foram respondidas - Salmos 143: 1, portanto, ele podia dizer: "Deus está por perto de todos aquele que invocam, de todos que invocam em veracidade - Salmos 145: 18.
Como foi possível notar dos exemplos acima, as orações do servos de Deus no passado foram respondidas. Naturalmente, eles não oravam como mera formalidade a um Deus sem nome, eles usavam o nome do Deus Todo-Poderoso como: "Yavé, Javé e Jeová" - Salmos 83: 18; não importa qual você vai usar, a verdade é que esses nomes são verdadeiros e foram transliterados da palavra grega יהוה, apesar do nome Jeová ser versão mais usadas, importante é usar o nome divino nas orações. O próprio Jesus Cristo bem antes de seu sacrífico ordenou aos cristão a pronunciar o nome divino, como mostra o exemplo, a começãr pela oração modelo em Mateus 6: 9 " Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome ...".
Notem que no passado os servos de Deus oravam diretamente a ele, mais tarde ao enviar seu filho à terra, a maneira de chegarmos a Deus também mudou, veja porque: " João 3: l6 diz que: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna" - Tradução em Português de João Ferreira de Almeida.
Como visto no versículo de João, Deus institui uma nova maneira de nós chegarmos a ele, ou seja, toda oração deverá ser feita à Jeová mediante Jesus Cristo. É por isso que Jesus disse que "Ninguém vem ao pai senão por mim. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei". Bem! até aqui aprendemos que as orações a Deus Todo-Poderoso tem que usar seu nome, solicitando mediante Jesus Cristo e nesses exemplos contidos nas Escrituras Sagradas, deixa bem claro que não existe nenhum outro canal que devemos nos achegarmos a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário