domingo, 17 de janeiro de 2010

O QUE SIGNIFICA PARA VOCÊ A MORTE DE JESUS?

"Todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas navais que já se construíram, todos os parlamentos que já se reuniram e todos os reis que já governaram, juntos não influenciaram a vida do homem sobre a terra tão poderosamente quanto esta única exclusiva personalidade" - JESUS CRISTO.   A Escritura Sagrada o identifica como sendo o Filho do Deus Todo-Poderoso Mateus 3:17, sua missão, resgatar a humanidade - Mateus 20: 28.
Qual é o significado deste resgate para nós?
-bem!, o resgate é algo que livra. Resgatar uma pessoa singnifica liberta-la do cativeiro ou de punição mediante um pagamento.
Foi por isso que Jesus Morreu. Como apóstolo Cristão São Paulo disse: "O salário pago pelo pecado é a morte, mas dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor" - Romanos 6: 23. Embora humanos imperfeitos não possam prover esse resgate, o Deus TodoPoderoso amorasamente providenciou isso mediante a pessoa de Jesus Cristo. No entanto o que se compra com resgate? Bem, ao pecar, ADÃO perdeu a vida humana perfeita e eterna, com todas as prerrogativas e perspectivas. Portanto a mesma coisa coisa foi resgatada por intermédio do sacrifício redentor de Jesus. Como humano sem pecado, Jesus encontrava-se numa posição semelhante à originalmente ocupada pelo perfeito Adão.
Quem é resgatado? - Todos os humanos que exercerem fé nesta provisão e harmonizam assim com Deus. Se o servirem fielmente, poderão ser libertados do pecado e sua punição, "a morte", e ganhar a vida eterna. Leia Marcos 10: 45 - Então, quem são esses muitos mencionados neste versículos de Marcos? é claro que Adão não está incluído neste arranjo, porque ele foi um homem perfeito e escolheu deliberadamente desobedecer a Deus e morreu com um pecador impenitente, intencional.
Portanto, o sacrifício resgatador de Jesus Cristo beneficia a humanidade, sim todos, cujo o modo de vida que cada um adota determina exatamente se ele será beneficiado ou não; conforme explica o próprio Jesus Cristo em joão 3:36 "Quem exerce fé no filho tem vida eterna; quem desobedece ao filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele".
Se não fosse o resgate, nós como pecadores morreríamos sem esperanças. Então para ser salvo da morte que viria como resultado de ter sido aguilhoado pelo pecado, o que você tem de fazer?
Precisa aprender sobre a provisão para salvação feita por Deus mediante Jesus Cristo. Daí, tem demonstrar que exercer fé no resgate, Como? - Demonstrando sincero apreço pelo resgate, dedicando-se a Deus e falando a outros sobre a maravilhosa provisão para a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário